Início » 2013 » Junho » 22 » #VemPraRua Cidade de Goiás
7:08 PM
#VemPraRua Cidade de Goiás

A Cidade de Goiás vivenciou neste sábado (22/06), uma expressiva manifestação de sua juventude estudantil, com participação de professores da UFG, IFG, UEG e de várias escolas da rede de ensino básico. Nossa cidade acompanhou a onda de protestos que vem balançando as estruturas da política nacional, em centenas de municípios em todo território brasileiro.

A população foi para as ruas registrando sua insatisfação com inúmeros problemas que rebaixam nossa qualidade de vida. Iniciada com o aumento do valor da tarifa da passagem no transporte coletivo, as passeatas ampliaram suas pautas reivindicatórias, exigindo das autoridades o fim da corrupção, a melhoria nos serviços de saúde, segurança pública e educação, condizente com as reais necessidades de nossa gente. Nos protestos realizados, ficou explícito o descontentamento popular diante dos investimentos e gastos públicos realizados para a Copa do Mundo, várias palavras de ordem foram entoadas em todos os cantos do país, dando o recado das ruas. No entanto, sabemos que para atingir os objetivos pretendidos, faz-se necessário muito mais.

É preciso construir em nossa cidade e em todo o país, uma ampla e forte aliança popular, composta pelos estudantes e suas entidades, pelos trabalhadores do campo e da cidade, do movimento feminista e homo afetivo, enfim por todos aqueles que historicamente estiveram ao lado das causas populares. Faz-se urgente a construção de um novo bloco histórico formatado a partir da aliança entre trabalhadores e estudantes, que gradualmente consiga organizar para a luta de milhões de pessoas em todo o país.

Categoria: Artigos | Visualizações: 274 | Adicionado por : djlucianomax | Tags: Por Um Brasil melhor, Luta por democracia, Direitos de Lutar, Manifestação, Goiás Velho, luta do povo, Cidade de Goiás, Protesto, #VemPraRua | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar