Início » 2013 » Agosto » 6 » Paralisados pelo Pecado
8:06 PM
Paralisados pelo Pecado

"Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. ”Jz.6:11.

Em nossa jornada cristã, o intuito maior de satanás é nos fazer pecar constantemente. Pois o pecado afasta-nos de Deus e gera o medo. Vemos isso claramente no pecado de Adão e Eva, que se distanciaram e se esconderam.

O medo que é fruto do pecado acaba por nos fazer pessoas frágeis e inseguras. No capítulo 6 do livro de Juízes nos versículos 1 e 2 vemos que Israel era uma nação extremamente forte mas ao pecar contra Deus começou a sentir essa fragilidade e insegurança. Debaixo da opressão dos midianitas, Israel constroi covas e cavernas.

É o que acontece conosco quando por diversas vezes caimos e nos sentimos frustrados. Nos sentimos como Paulo que bradava: "Miserável, homem que sou. Quem me livrará do corpo dessa morte.” Frustramos por ainda fazer o que não queremos e não fazer o que gostaríamos.
Isso nos leva a nos retrairmos e construirmos nossas próprias covas e cavernas. Muitos de nós estamos presos nas covas da auto-condenação,da auto-piedade,da frustração,do medo,do desânimo,da desesperança. Outros por tão feridos que foram e se encontrão, estão na caverna da solidão, da rejeição, do fracasso.
Então nos encontramos como Gideão, malhando o trigo no lagar. O lagar é o lugar de prensar as uvas para o vinho, não lugar de malhar o trigo. Ás vezes vivemos circunstâncias semelhantes, onde estamos no lugar certo,mas fazendo a coisa errada ou no lugar errado fazendo a coisa certa. Porém, em meio a tudo isso, o Senhor sempre vem ao nosso encontro para que todas as coisas estejam ordenadas em seu devido lugar,ou seja, o lugar que Ele preparou para nós.O lugar da Sua vontade.(v.14)É necessário ouvirmos a voz de Deus para que possamos estar completamente dentro da totalidade do querer DEle para nós.

Lembre-se:O sucesso de Deus para você está na vontade DEle e não na sua!
Deus os(a) abençõe.

Em Cristo,
Pastora Núbia.

Categoria: Artigos | Visualizações: 283 | Adicionado por : djlucianomax | Tags: pecado, Pastora Núbia Alessandra, Paralizados, Paralisados pelo Pecado, Artigos | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar